Como tudo começou

Publicado por

Olá,

Este é um blog sobre ciclismo. Mais precisamente, um blog sobre as minhas experiências e emoções ao pedalar. Mas antes de contá-las, vou falar um pouco sobre mim:

A bicicleta sempre fez parte da minha vida. Aos três anos, eu já dava as minhas primeiras peladas sem ajuda das rodinhas. Apesar disso, eu era bem desastrada, e já levei muitos tombos! Tendo vivido a minha infância em Holambra, a bicicleta não era apenas um instrumento de fuga e liberdade, era um estilo de vida comum na cidade.

Depois que eu me mudei para São Paulo, a bicicleta voltou à minha vida, mas em outra modalidade. Foi em uma bicicleta de estrada que eu tentei pedalar de novo algumas vezes, mas essa bicicleta era grande demais para mim, e deixei a experiência de lado. Foi também em São Paulo onde sofri um acidente que mudou a minha vida. Depois de meses numa cadeira de rodas, eu me recuperei e voltei a caminhar, mas sinto a dor em cada passo.

Quando cheguei a Nova Iorque, resolvi dar uma nova chance para a bicicleta. Os quilômetros de ciclofaixas me instigavam. A minha primeira volta na rua, para testar uma bike da loja, me trouxe a revelação: eu não sentia dor nenhuma ao pedalar. Pela primeira vez em mais de um ano eu me sentia uma pessoa normal, como qualquer outra!

Desde então, a bicicleta voltou à minha vida de maneira mais intensa do que nunca. Já usei a bicicleta para fazer compras, para levar a minha gata até a praça, para viajar até outras cidades, e até mesmo outros estados. Nesse último ano e meio, a bicicleta tem transformado a minha vida a cada quilômetro percorrido. Nesses quilômetros senti alegria, tristeza, surpresa, dor, raiva, cansaço, liberdade e satisfação. Nos próximos posts, pretendo contar mais sobre essas experiências.

Seja bem-vindo.

13 comentários

  1. Bianca li seu texto, bom saber que voce se recuperou após seu acidente. Que pode voltar a pedalar e que a bike trouxe a você uma nova esperança de fazer o que você sempre gostou que foi pedalar!
    Faça sempre o que te faz feliz! Se te faz feliz e porque você está no caminho certo!

    Curtir

  2. Oi Bianca, parabéns pelo blog! Achei interessante vc escrever em português e inglês, acho que vou copiar essa ideia rsrs quem sabe crio coragem pra me aventurar na bike também, parece algo apaixonante pelos seus relatos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s