Meu primeiro pedal em NY

Publicado por

Foi num domingo em que ganhei a minha primeira bicicleta depois de adulta. Conto mais sobre ela depois. Animada, no mesmo dia resolvi pedalar pelo bairro em direção até o Rio Hudson. Pedalando em ciclofaixas, passei por alguns pontos famosos da cidade, como a Washington Square Park, o prédio onde moravam os personagens do Friends, e a Joe’s Pizza. Quando cheguei na ciclovia do Rio Hudson, segui na direção norte, sem saber muito aonde ir.
O caminho é bastante plano e fiquei surpresa com a facilidade de percorrer quilômetros e mais quilômetros. Os ciclistas em geral eram educados, mas muitos pedestres (corredores com fone de ouvido e turistas) seguiam pela ciclovia de maneira impevisível. Outra coisa que notei eram os pilares de plástico que divide a ciclovia nas faixas norte e sul. Às vezes eu sentia uma compulsão em trombar nelas, até que…eu consegui! Cuidado! Luvas são essenciais para não ralar (tanto) as mãos.
Quando vi a George Washington Bridge, que liga Manhattam até New Jersey, resolvi tentar chegar até ela. Queria testar meus limites.
Às margens do Hudson passei por um museu em terra e outro flutuante. Em seguida, segui por uma praça paralela ao Central Park, e então por uma via muito estreita. Se levasse um tombo, poderia acabar no rio!
O perrengue compensa, pois ao norte, já depois do Harlem, a pista se abre novamente e passa por um parque onde famílias fazem churrasco, jogam vôlei, e ouvem música latina ou hip-hop. A alegria e mistura de pessoas curtindo o fim de semana é contagiante. Praticamente uma pedalada cultural.
Mas segui em frente. Depois de 18km, finalmente cheguei por baixo da ponte George Washington. Com 184 metros de altura, essa ponte gigantesca une Nova Iorque a Nova Jersey, oferecendo passagens para carros e também bicicletas. Parei logo após passar por debaixo da ponte, tirei umas fotos, e decidi voltar dali. Estava longe de casa, sem câmara reserva, comida nem água. Apenas com um sorriso no rosto e com a minha nova companheira de aventuras pela cidade que acabava de conhecer, a bicicleta.

George Washington Bridge, a ponte conecta a ilha de Manhattan ao estado de Nova Jersey

7 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s